Para fazer um marketing eficaz, é importante ter em mente um propósito claro
Qual é o objetivo da mensagem?
É importante se perguntar o que você quer alcançar com cada anúncio e no que você está focando sua mensagem. É importante lembrar que cada anúncio deve ter um objetivo específico, seja para gerar leads, aumentar as vendas ou melhorar a imagem da marca.
Qual é a finalidade do anúncio?
Qual é o foco de seu anúncio?
1 anúncio = 1 objetivo
Em vez de se concentrar na venda direta, é melhor despertar o interesse do potencial cliente. É importante ser claro sobre o que você quer que o cliente faça, seja para ligar, registrar ou visitar um site. Também é importante esclarecer o que o cliente receberá em troca, como um e-book, um relatório gratuito, informações mais relevantes, conteúdo mais valioso, etc.
O que é uma Proposta de Venda Única (USP)?
A mensagem do anúncio não deve se concentrar na empresa, mas nas necessidades, pensamentos e emoções do mercado alvo. É importante desenvolver uma Proposta de Venda Única (USP) que permita aos clientes ver claramente por que eles devem comprar aquele produto ou serviço específico e por que eles devem comprar de você e não de seus concorrentes.
Para desenvolver uma Proposta de Venda Única (USP) eficaz, é importante entender que qualidade e bom serviço já são aguardados por padrão em qualquer produto ou serviço. Ao invés de enfatizar estes aspectos, é necessário se concentrar em como sua USP se diferencia da concorrência e como ela atrai os clientes antes que eles façam uma compra.
Uma boa maneira de desenvolver uma USP é responder às seguintes perguntas: Por que eles devem comprar esse produto ou serviço e por que eles devem comprá-lo de você em vez de seus concorrentes? É importante que as respostas a estas perguntas sejam claras, concisas e quantificáveis.
Além disso, é importante entender que a originalidade em uma USP pode vir de diferentes aspectos, tais como embalagem, entrega ou como o produto ou serviço é vendido. É importante entrar na mente do cliente potencial e entender o resultado que ele espera obter com a compra de seu produto ou serviço, e basear seu USP nisso.
O marketing eficaz se concentra no cliente e em seu problema. É importante compreender as necessidades, desejos e objeções do mercado alvo a fim de oferecer uma solução adequada e atrair sua atenção. É essencial criar uma mensagem clara e eficaz que inclua o problema, a solução e a evidência de sua eficácia.
Uma maneira de criar uma mensagem impactante é usar a fórmula: Você sabe [o problema]? Bem, o que nós fazemos é [a solução]. Na verdade [a prova].
Como desenhar uma oferta irresistível?
A oferta é uma das partes mais importantes da estratégia de marketing. É essencial criar uma oferta irresistível que se destaque por seu valor, linguagem e razão. A oferta deve ser única e agregar valor ao produto ou serviço oferecido. Além disso, ofertas adicionais, planos de pagamento, garantias e elementos de escassez podem ser incluídos para aumentar sua atratividade.
Em vez de focar na venda direta, é importante focar no problema do cliente e oferecer uma solução que alivie a dor do cliente, focar na dor do cliente e aliviá-la. Ao fazer isso, o preço torna-se irrelevante, pois as pessoas estão mais dispostas a pagar pela cura do que pela prevenção.
Quais são os elementos de bom conteúdo?
Lembre-se, as pessoas compram com emoções e depois justificam com lógica. Os 5 motivadores do comportamento humano, especialmente para a compra são: 1 medo, 2 amor, 3 ambição, 4 culpa e 5 orgulho.
Seu conteúdo deve provocar pelo menos uma dessas emoções. Os títulos são os elementos mais importantes. O título é basicamente o anúncio para o anúncio.
Parte do trabalho de bom conteúdo é dizer aos clientes potenciais para quem seu produto ou serviço NÃO está destinado. Isto filtra as pessoas que não fazem parte de seu mercado, torna-o mais confiável quando você diz para quem é a oferta. Isso dá a sensação de ser mais exclusivo.