FASE 3 (DEPOIS)
Fidelidade do Cliente
Nesta fase, tornamos seus clientes em fãs leais, oferecendo a eles uma experiência de primeira classe. Procuraremos então maneiras ou estratégias para trabalhar mais com eles e aumentar o valor de sua vida útil promovendo serviços e experiências.
Fase 3.1
Dar uma experiência de primeira classe
Nesta fase, você transformará seus clientes em fãs leais
Como você cria uma boa oferta?
Descubra exatamente o que seu mercado quer.
Entenda tanto o que eles querem quanto o que precisam.
Procure que seus clientes obtenham resultados satisfatórios.
Criar uma tribo de seguidores leais
O que é uma tribo?
Uma tribo é um grupo de pessoas ligadas umas às outras, conectadas a um líder e conectadas a uma idéia. Em seus negócios, um membro de sua tribo é um cliente especial.
Como você cria uma tribo?
Continuamente surpreenda seus clientes para transformá-los em seguidores leais.
Criar e adotar relacionamentos para toda a vida.
Torná-los fáceis de lidar.
Crie um senso de teatro em torno de seus produtos e serviços.
Ter sistemas em funcionamento para proporcionar uma grande experiência de forma confiável e consistente.
Vende a eles o que eles querem, mas dá a eles o que eles precisam.
Como você consegue que eles tomem ações?
Apresente sua oferta de uma maneira diferente.
Dividir o processo em pedaços menores para que não pareça tão avassalador.
Ajude seus clientes ao longo do caminho para alcançar resultados.
Como inovar?
A inovação vai além do produto que você vende.
A inovação pode ser aplicada a elementos relacionados a qualquer parte da experiência.
Fase 3.2
Aumentar o valor de vida útil do cliente
Aumenta a receita e o lucro de clientes existentes e passados
Embora você tenha que gerenciá-lo com uma boa estratégia, você verá que os clientes são menos sensíveis ao preço do que você imaginava. Se você se posicionar corretamente e proporcionar uma experiência excepcional ao cliente, seus clientes aceitarão o aumento de preço sem problemas.
Up-selling é a fixação de outros produtos ao produto ou serviço principal para venda. Quando os clientes potenciais compram o item “caro” primeiro, os itens anexados sugeridos parecem muito mais baratos.
Aumentar a frequência de compra através de lembretes, dar-lhes um motivo para retornar e ajudá-los a comprar continuamente com as assinaturas.
Clientes passados confiaram o suficiente para cruzar a linha de prospecto a cliente. Eles podem ter parado de comprar por muitas razões, incluindo uma má experiência, melhores preços em outros lugares, mudança, ou simplesmente porque você não lhes deu uma razão para voltar.
Fase 3.3
Orquestrar e estimular as indicações
A obtenção de indicações requer algo muito ativo de sua parte
Uma das melhores maneiras de obter indicações é solicitá-las a seus clientes aos quais você tenha prestado um bom serviço. E embora nem todos o encaminhem, muitos o farão, e isso é muito melhor do que esperar passivamente
Pedir referências de forma eficaz
A forma como você solicita indicações pode ter um grande impacto na qualidade e quantidade de indicações que você recebe. Para aumentar suas chances de sucesso, é importante ser específico em seu pedido.
Criar um perfil de referência para cada tipo de cliente
Se você quiser gerar referências sistematicamente, é importante identificar seus melhores clientes e criar um perfil de referência para cada tipo de cliente. Ao fazer isso, você será capaz de responder perguntas como, por exemplo
Quem seus clientes conhecem?
O que os ajudará a se lembrar de você?
Como você vai ajudá-los a parecer bem, indicando você?
Como você irá ajudá-los a dar valor à pessoa que você quer que eles recomendem?
Desta forma, você será capaz de criar um plano de ação específico para obter referências de forma sistemática e eficaz.
Quem tem seus clientes antes de você?
Encontrar negócios adicionais com os quais seu cliente lida antes de negociar com você pode ajudá-lo a descobrir benefícios ocultos para seu negócio.
Entrar em um acordo de joint venture com um ou mais destes negócios que não são concorrentes diretos pode ser uma fonte barata ou mesmo livre de contatos.
Veja quem tem seus clientes antes e depois de você e descubra maneiras de criar valor em ambas as direções. Isto pode ser uma importante fonte de novos clientes e novas receitas.